terça-feira, 27 de novembro de 2012

Weekend in Pictures


This weekend rained a lot so I spent most of the time at home, enjoying, watching movies, reading, playing, cooking for the family and so on.

Here are some of the photos:


Playing Scrabble.


When I really miss sushi even this take-away tastes good.


Trying some new tea flavour, this time red fruits.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Orçamentistas


Hoje a caminho de casa dei de caras com um sentido da rua “principal” fechado ao trânsito e um grande aparato entre polícias, ambulâncias, inem e uma mota a ser levantada do chão, cenário nada animador mas que deu para ver enquanto esperava indicações da polícia para poder avançar.

A minha rua é paralela a esta e dá para ver perfeitamente a rua principal, estavam muitos carros a irem para esse sentido, julgava eu que seria para fazerem um desvio já que a outra estava fechada mas não! A rua estava CHEIA de carros parados (e mal) com mirones e orçamentistas que acharam que bom bom seria desviarem-se do caminho, perder tempo da sua vida, para ver a desgraça alheia.

Tenho a certeza que esta gente logo vai deitar a cabecita na almofada mais descansada a pensar "que bom que eu perdi aquele tempo a debitar postas de pescada sobre um acidente que nada tem haver comigo, em vez de estar com a minha família, em vez de ir ver o jogo, o que seja. Se todos os dias fossem como este seria uma pessoa muito mais feliz."

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Skyfall



No fim-de-semana passado fui ver o novo James Bond (Skyfall) e só tenho uma palavra para o descrever: desapontante.

Quando um filme dura há 50 anos e se faz uma sequela para comemorar essa facto esperasse mais do mesmo, o que não tem mal nenhum porque, se resultou durante tanto tempo, pode durar mais visto que foi isso que fez o sucesso: o filme baseado em livros de um espião que mata todos, ganha sempre, é um durão e ao mesmo tempo sabe ser charmoso e bla bla bla… vocês também sabem do que eu estou a falar mas houve uma alminha que pensou “Naaah, Isto está tudo errado! Vamos fazer um James Bond mas que podia ser chamado de Jonh Meredith porque a personagem já não tem muito a ver com a original, agora está fraquinho, tem problemas psicológicos etc. Melhor ainda: vamos pôr a M como figura principal e a cereja no topo do bolo vai ser termos um vilão que se fosse bem explorado podia ser tudo de bom mas não, vai ter um papel terciário se tanto, cenas de acção? Poucas. Assim sim, está perfeito.”

Temos um Ian Fleming a rebolar no caixão mas não há problema, há coisas piores.

Safou-se o DB5 e as pipocas para encher o bucho e afogar as mágoas.