quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mudar de vida

Quando damos por nós às 9H já à espera das 18H não pode ser bom sinal pois não?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carta aberta

Caras pessoinhas,

Eu, Lilli, sou uma Pessoa reservada por natureza, quem eu quero que me conheça conhece quem eu não quero não conhece, se eu quiser que saibam algum aspecto da minha vida eu partilho, caso contrário não o  faço e como tal, para vossa infelicidade, não serão abrangidos com tal conhecimento, mesmo que insistam, mesmo que me perguntem 20 vezes eu não vou dizer nem que para isso tenho de dar uma resposta que nada tenha a ver com a pergunta e se, por acaso, vocês tentarem adivinhar atirando palavras para o ar, o máximo que conseguirão de mim será um olhar de repulsa e desprezo. Por isso peço-vos encarecidamente: entretenham-se com a VOSSA vida, tentem descortinar a VOSSA vida que eu ando a fazer o mesmo com pela minha e já me dá trabalho suficiente, não tenho tempo nem vontade para querer saber da vossa e para que vocês saibam da minha.


Com os melhores cumprimentos,
A Pessoa Lilli

Das coisas que dizemos adeus...

... quando escolhemos um cão peludo para companhia:
 
Roupa preta, acabou, já era, nós bem nos lembramos de que aquele casaco ou camisola já foram pretos um dia destes, agora são cinzentos na melhor das hipóteses.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Se alguma vez vos disserem que a Lilli é uma pessoa distraída...

... Estarão profundamente enganados.
 
 
F*: Temos de marcar um dia para o "pessoal" vir jantar cá a casa.
Lilli: Marca para sexta ou sábado.
 
Conversa de hoje:
 
F*: Já confirmei com eles o jantar para sexta-feira.
Lilli: Ok!
 
Passados dois minutos (se tanto)...
 
Lilli: Sexta-feira a minha mãe faz anos, vamos jantar a casa dos meus pais, levamos os dois carros, aproveitamos e trazemos o resto da tralha.
F*: Sexta? Esta sexta? A sexta que eu te perguntei se podia ser o jantar e estava tudo ok?
 
Pensamento da Lilli: Oh f*****e!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DIY: Presentes de Natal

Este ano decidi oferecer à minha família um presente mais "especial", não por ter grande valor comercial mas sim por eu ter depositado algum do meu tempo a prepará-lo.
 
Fiz um de "kit" para chocolate quente e utilizei:
- Canecas, adquiri com motivos natalícios e gostei tanto delas que obviamente também comprei uma para mim;
- Nestlé Gold;
- Marshmallows;
- Saquinhos.

 
Nos saquinhos misturei Nestlé Gold com mini-marshmallows.
Depois foi só fazer um embrulho catita e por piada fiz uma espécie de guia de utilização.
 
 
Aqui está uma ideia económica e engraçada para uma prenda, eu pessoalmente não me importava nada de receber algo deste género. 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tomar uma boa decisão

No início deste mês dei por mim a tomar uma decisão que irá mudar a minha vida para sempre.

Após nove anos de namoro eu e o F* decidimos ajuntar os trapos de uma vez por todas, verdade seja dita que todos aqueles que nos rodeavam já andavam a pensar que cada um viveria para ser canto para todo o sempre e que seríamos um daqueles casais "muito à frente" pelo que tal decisão tomou de surpresa muita gente.

Esta decisão demorou imenso tempo a tomar, o pedido já tinha sido feito vai para algum tempo mas aqui a Lilli merdosa (por vezes há que usar as palavras tal como elas são sei rodeios) não tinha dado o passo em frente, ficando-me sempre por um pé fora e outro dentro.

Isto de se viver junto tem muito que se lhe diga, para mim funciona como um casamento mas sem a parte do contrato assinado, se é para me meter nesta porra pois que seja a sério, não há cá voltas a dar e o F* terá de me aturar durante muito tempo e vice-versa, este é o acordo e que bem que me sabe este acordo.

Como sei que tomei uma boa decisão? A partir do momento em que disse sim era ver-me com um sorriso parvo estampado na cara apenas desfeito pelo vislumbre de malas e mais malas e caixas e mais caixas de tralha que terá de ser transportada e arrumada no devido lugar que ainda não existe.

E assim este Natal terá um sabor especial pois será o primeiro de muitos, marcará o início da nossa vida a dois, o formar de tradições que vão durar para sempre, porque é isso que eu quero mais que tudo, poder ter o F* ao meu lado nos momentos bons e menos bons da vida, já tem sido assim no passado com a diferença de que agora teremos mais uma coisa para partilhar e mais umas quantas batalhas a travar como por exemplo qual a cor dos cortinados para a sala.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Diorshow VS Maybelline Turbo Boost

A máscara de pestanas Diorshow tem um pincel XXL inspirado na técnica utilizada por Pat McGrath para dar mais volume às pestanas das modelos, antes dos desfiles de moda este em vez de utilizar os usuais aplicadores usava escovas de dentes. 
A Diorshow desde o ano do seu lançamento é um best seller da marcar e há inúmeras celebridades que a utilizam.
Depois de se ler esta introdução é um pouco difícil ficarmos indiferente ao este produto, eu não fiquei e decidi adquiri-lo.

Por uma semana tentei (Oh como eu tentei!) gostar da máscara mas foi-me completamente impossível.

O primeiro aspecto que notei quando abri a embalagem foi no pincel enorme, imaginei-me logo a esborratar os olhos todos, a acertar em todo o sítio excepto nas pestanas (Lilli a dálmata) mas estava errada, a aplicação é super fácil e acertei no sítio à primeira. O segundo aspecto é um cheiro fortíssimo a rosas, se eu não tivesse adquirido presencialmente a máscara numa loja conhecida (se é que me entendem) iria achar que tinha sido enganada e que era um produto contrafeito mas não, este cheiro é mesmo característico, após a aplicação do produto nas pestanas ficava com os olhos irritados, a arder e cheguei até a pensar que seria a máscara que estava estragada mas após diversas pesquisas pela internet (obrigada Google, BF for ever) descobri que não sou a única a sofrer deste mal e que se deve ao cheiro.

E quanto ao volume extra que promete como se estivéssemos a utilizar pestanas falsas?
Decidi realizar uma comparação entre a Diorshow e a Maybelline Turbo Boost.
 

Apliquei duas camadas nas pestanas e eis o resultado (foto linda, cor maravilhosa, eu sei mas é o que se arranja à noite):


Não sei o que vocês acham mas eu gosto muito mais de ver os meus olhos com a máscara da Maybelline, fico com as pestanas mais definidas.
 
Para mim a escolha é fácil.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Halloween


Decoração improvisada na casa da Mana na noite de Halloween para um jantar de família sem grandes maluqueiras porque graças ao nosso querido governo no dia seguinte tive de acordar às 7H e meter os pés a caminho rumo ao local de trabalho.

O pior do fim do feriado no dia 1 de Novembro não é propriamente o facto de ser mais um dia de descanso que se perdeu mas sim o princípio do fim de tradições muito portuguesa: o pão por Deus e a "romaria" ao cemitério. Nunca participei em nenhuma delas voluntariamente, unicamente me lembro de não me deixarem dormir com a campainha a tocar sem parar de manhã mas tenho consciência que há pessoas que seguem as tradições do primeiro de Novembro escrupulosamente e tenho pena que as gerações vindouras deixem de saber o que elas são.


E assim cada vez mais me vou sentindo uma dinossaura e já me imagino a dizer aos mais novos: no meu tempo…

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Colecção de Maquilhagem


Aqui está um conceito que nos meus longos 25 anos de vida deixei de compreender.

Eu era daquelas pessoas que comprava maquilhagem compulsivamente, que quando apareceu a Essence até esfreguei as mãos de contentamento e dei por mim enterrada em gavetas e gavetas de maquilhagem de todas as cores, feitios e marcas ditas "acessíveis" até que um dia achei por bem olhar com olhos de ver para a minha maquilhagem e descobri paletes de sombras que já tinham 5 anos, máscaras de pestanas que só tinham grumos, gloss que é melhor nem pensar há quanto tempo os tinha e achei que estava na altura de fazer uma limpeza, deitei fora tudo o que achava desnecessário e que já estava fora de validade e dei por mim a pensar na quantidade de dinheiro que estava a desperdiçar em maquilhagem de pouca qualidade que nunca iria conseguir terminar e que se tivesse direccionado esse dinheiro poderia ter comprado maquilhagem de melhor qualidade.

Neste momento estou confinada a uma gaveta, toda ela com cores neutras que é o que eu gosto de usar mas a qualidade da maquilhagem não tem comparação, agora prefiro ter uma palete de cinco sombras da Dior do que ter 30 da Essence, apesar de na praticar ter gasto exactamente o mesmo dinheiro sei que tenho ali uma palete com cores que adoro, que uso regularmente.

E apesar de ter aquilo que considero pouca maquilhagem mesmo assim não consigo dar conta do recado, por exemplo, neste momento tenho três máscara de pestanas:
- Maybelline Volum Express Turbo Boost
- Maybelline The Colossal Volum' Express Waterproof
- Diorshow
Estas três máscaras têm validade de 6 meses após abertas, pelo que a partir destes 6 meses elas começam a perder propriedades. Eu utilizo máscara praticamente todos os dias, excepto de vez em quando ao fim-de-semana quando decido que bom mesmo é passar da cama para o sofá e vice-versa, nestes casos acho que máscara só serve mesmo para esborratar a almofada por isso dispenso. As máscaras da Maybelline tenho-as há quase 1 ano e estão longe de estarem terminadas, ou seja, em uso regular em não consigo dar conta de dois tubos, o que dizer de 20 ou até mais como se vê em algumas colecções. Mas esta gente come máscara de pestanas?

Deixei de compreender como é que há gente que gasta dinheiro em produtos que não consegue usar em tempo útil. Eu já me deixei dessa vida e a minha carteira agradece tanto!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Captain Phillips




Sinceramente não pesquisei nada antes de ir ver este filme, nem sequer o trailer, sabia que o Tom Hanks tinha o papel principal, que era sobre pirataria e que a minha mãe o queria ir ver por isso lá fomos nós num programa de família rumo ao cinema num sábado à tarde encher a barriga de pipocas, Pepsi e quiçá até ver um bom filme.

Logo ao início quando se ouve a voz do Tom Hanks sabemos que estamos perante um bom filme.
No cinema há certas vozes reconfortantes que quando as oiço me fazem ficar tranquila e a pensar "Ah... Isto vai ser um bom filme." uma delas é a do Tom Hanks seguida da de Morgan Freeman (o que isto tem haver para o filme? Nada mas apeteceu-me partilhar, ok?).

É incrível como nos metem quase metade do filme em suspense com aquela sensação de "será que sim? será que é agora?" mesmo sabendo o desfecho óbvio da situação e a prestação do Tom Hanks está excelente principalmente na recta final do filme em que ficamos com a sensação que está ali um homem que dificilmente vai ver as coisas da mesma forma (não me faltou a lágrima no canto do olho).

Aquele diálogo inicial entre o Comandante Phillips e a Esposa, disse-me tanto e é pura verdade: não melhora, não se sofre menos, é sempre igual, apesar de esperarmos que a dor amenize porque afinal de contas já andamos nesta vida há anos isso não acontece.

P.S.: Caso tenham o vosso mais que tudo enfiado num navio algures no meio do oceano se calhar não é boa ideia ver este filme (não façam como eu, portanto).

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Chanel 569 Emprise



Quando vou comprar um verniz e escolho levar um que é 8 vezes mais caro do que os que costumo adquirir estou à espera de uma de duas coisas: que seja uma cor espectacular nunca antes vista em mais lado nenhum ou que esteja a pagar por qualidade e quando eu me refiro a qualidade num verniz quero que este não lasque em meia hora, que o pincel não seja rijo e que me permita pintar as unhas sem parecer que lhes fiz riscas ao comprido de diversas tonalidades.

Quando comprei o 569 da Chanel estava à espera que valesse a pena investir 20€ num verniz mas fiquei muito desapontada pois não vale nem os 2.5€ que pago por vernizes da Andreia ou Risqué.

Este verniz lasca com uma facilidade tremenda e após três camadas ainda não se consegue ter uma cor uniforme na unha.

Não me voltam a apanhar a comprar vernizes a Chanel de certeza.

Aborrece-me o facto de nunca ter lido/visto nenhuma review negativa sobre este produto, será que o pessoal só para não se sentir parvo por ter gasto esta quantidade dinheiro num verniz diz para si mesma "Isto é muito bom e é mesmo assim"?

domingo, 6 de outubro de 2013

Random


As férias este ano foram passadas em Valência, aquela água é uma maravilha, a partir das 21H está mais frio fora de água que dentro.


Isto sim é um pequeno almoço como deve ser, era um destes todos os dias e eu já não precisava de carro.


Hobbit na mesa de cabeceira e já lido, o filme é muito melhor, mal posso esperar por Dezembro para ver a segunda parte!


Rendi-me às unhas de gel, agora não quero outra coisa, posso estar até 4 semanas sem me preocupar com verniz estalado. Estas foram inspiradas na Minnie.



Prenda de aniversário: anel da One, dá para trocar o centro, a ideia é engraçada mas o aço de que é feito o anel não é de grande qualidade, tenho-o à cerca de um mês e já está todo riscado.



Sumo de laranja natural: aquela bebida que me faz lembrar o fim-de-semana.


Brinquedo novo e que dá imenso jeito!

domingo, 21 de julho de 2013

Sweet Dreams IX

Meninas e meninos apresento-vos Hunter Parrish mais conhecido como, pelo menos por mim, Silas Botwin da série Weeds:






Ai ai... Bons sonhos!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mas como?

Todos os dias a caminho de casa dou por mim a pensar: Como é que uma pessoa tão incompetente, tão irresponsável e tão sem perfil chega a gerente? Não dá mesmo para compreender...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Das relações e dos peidos

Estou numa relação há 8 anos e sinto que ainda não percebo nada disto, todos os dias são dias de aprendizagem e há sempre situações que me escapam e que não me permitem viver a minha relação na sua plenitude.

Quando me dizem coisas como: uma relação só é séria quando podes dar peidos à frente da pessoa penso que ando aqui a brincar, que ando a fazer esta merda toda ao contrário e a ter expectativas erradas perante a vida.

Quando penso que um grande turn-off é ouvir ou sentir o cheiro dos peidos alheios eu agora sei que estou errada, eu não me deveria sentir lisonjeada por 8 anos depois o meu namorado ainda ter o decoro de não se peidar à minha frente, se antes o "amo-te" fazia todo o sentido, eu agora sei que não é verdadeiro, amo-te que é amo-te só faz sentido seguido de um peido sonoramente demorado e mal cheiroso pois só assim é que estamos numa relação séria, em que há intimidade, confiança, amor pelo próprio e respeito.

Perante isto acho que está na altura de passar à próxima fase da minha relação com o F*: 
Casar? Não...
Ter filhos? Não...
Libertar os peidos que existem em mim sem pudor nem constrangimentos? Sim!

terça-feira, 12 de março de 2013

Da febre do Justin...

As gerações começam a estar perdidas, as miúdas começam a não ter nada na cabeça, esta juventude começa a ser parva quando nós nos esquecemos de como éramos com a mesma idade:



(Aqueles olhinhos do Nick partem-me toda.)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Da declaração do Coelho

Segunda sua Excelência até seria bom diminuir o valor do ordenado mínimo pois esta medida iria criar mais postos de emprego (as empresas passariam a gastar menos por empregado o que iria possibilitar a contratação de novos colaboradores utilizando os mesmos meios).
Pois que eu tenho o valor exacto que o ordenado mínimo deveria ter (5€) e assim até eu, que hoje eu dia não emprego ninguém, assim de repente lembro-me de 5 postos de trabalho que poderia abrir vaga:
- Empregado (a) doméstico (a);
- Motorista;
- Cozinheiro (a);
- Esteticista;
- Administrativo (a) dos meus assuntos pessoais.

Haja paciência para ouvir barbaridades destas...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ás vezes até eu tenho a mania que sou a Maia

Há músicas que oiço e não sei porquê nem porque não penso logo: esta música vai marcar algum momento importante na minha vida.

Hoje recebi uma boa notícia e qual era a música que estava a passar na rádio?



Nada que eu já não estivesse à espera...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Serra da Estrela



My last trip of 2012 was to Serra da Estrela where I spent some quality time with my family, although the snow was few it was enough, we throw snow to with others, made a really poor snowman, relaxed a lot and eat in very good restaurants.
Since i'm not into skiing the lack of snow it wasn't really an issue.

Here are some of the pictures I took:








terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Happy New Year!


Hope you had a good night yesterday.
I spent mine dancing in a good company of my friends, it was quite fun.
Here are a couple of picture of my outfit and makeup products I used.

I wish to you all a good year, full of hapiness and wishes fulfilled




I wish to you all a good year, full of hapiness and wishes fulfilled!


Presents


Still on Christmas mood, i took some pictures of some of my presents, have to admit it: santa was quite good with me this year.

- Pajama;
- Slippers;
- Teddy bear;
- Necessaire;
- Boticário body cream and exfoliating;
- L'occitane Hand Cream;
- Black Mascara;
- Shower kit from The Body Shop;
- Black bag;
- Wallet.