Nós, as gajas, sofremos da Síndrome da Inveja Aguda e, no que toca a namoros, o caso agrava-se consideravelmente. Cada uma quer mostrar que o seu relacionamento é o melhor de todos e o mais correcto, muitas vezes querem prová-lo não só ao mundo mas a elas mesmas e tudo vira motivo para criticar os outros casais.
Ora se o namoro alheio já leva anos é porque mais parece um casamento e quando derem o passo seguinte de certeza que se vão dar mal e perceber que perderam anos da sua vida naquilo.
Se o namoro da Gertrudes com o Inácio ainda vai no início é porque ainda estão na parte do romantismo e daqui a duas semanas já não se suportam e vai dar tudo em "águas de bacalhau" (gosto tanto desta expressão).
Se uns se decidem casar e fizeram um ano de namoro há dois dias é porque se trata de uma atitude precipitada ou porque ela só está com ele pelo dinheiro (ou vice-versa) ou ainda porque precisam um do outro para terem independência dos pai. Definitivamente trata-se de um casamento votado ao fracasso.
Se um casal decide comprar casa em vez de casar é porque não estão interessados num relacionamento sério, aquilo é mais para passar o tempo e de certeza o Gervásio anda a aprontar por fora.
Eu acho que não há duas pessoas iguais no mundo e quando duas pessoas se juntam a probabilidade de haver um casal idêntico é praticamente nula o que leva a que haja várias maneiras de se chegar ao mesmo fim e a variedade é algo que me parece bastante interessante.
O que as pessoas mais invejam neste mundo não são os bens que possuis, mas o facto de seres feliz. Então tornam-se peritas nestes assuntos para tentar justificar o próprio fracasso. São cá umas sabichonas… percebem tanto destas coisas.
ResponderEliminarO que não entendem é que quando duas pessoas se amam realmente, o relacionamento sobrevive a tudo. O meu começou à distância e toda a gente me dizia que estava condenado.