sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Expendables


Realizador: Sylvester Stallone 
Actores:Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, Giselle Itié, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis   


Ontem tive a pior experiência cinematográfica que algum dia imaginei ter e posso dizer que se deveu ao filme Os Mercenários.

Antes de mais é preciso explicar que não sou adepta dos filmes em que entra Sylvester Stallone e, quando entrei naquela sala de cinema, já ia mais do que preparada para não gostar do filme, já estava a contar com diálogos precários, cenas de luta intermináveis e argumento nulo, com isto quero dizer que as minhas expectativas estavam bastante em baixo mas o filme conseguiu superar tudo.

Os diálogos eram hediondos, tentaram meter alguns (bastantes) apontamentos cómicos ao longo do filme mas resultaram apenas em piadas fáceis dignas de stand-up comedies em que ninguém se ri.

Passo a citar alguns exemplos:

- Como é que se chamam?
- Eu sou o Buda, e este é o Peste.

Está um dos mercenários a dizer o nome de uma terra em espanhol, vira-se o companheiro:
- Estás a querer imitar o Zorro?

Eu senti-me mais burra após sair daquela sala de cinema.

O que eu pensava que ia safar o filme eram as cenas de luta mas rapidamente me apercebi do quanto estava errada.

Os efeitos especiais são horríveis, damos por nós num jogo de computador de há 10 anos. Desde os lasers das pistolas, aos disparos, ao sangue a sair das vítimas, não se aproveita nada.

Já para não falar das imagens, em que câmara faz aproximações onde não são necessárias, a imagem está constantemente a tremer, o que torna bastante difícil perceber o que quer que seja.

Eu sinceramente achei a ideia inicial do Stallone bastante interessante, reunir o máximo de fanfarrões do cinema dos últimos anos num filme pareceu-me bastante bem, mas julgo que podia ter posto o mínimo de primor no filme.

Em resumo: É um daqueles filmes que se não tivesse tantos actores famosos tinha ido directamente para DVD sem passar pelas salas do cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário