terça-feira, 31 de julho de 2012

What I'm reading?

Last night I had a time to myself before sleep so I started reading this book from Agatha Christie that I bought a while ago, It's a very exciting book.


domingo, 15 de julho de 2012

É por estas e por outras que é raro ver televisão hoje em dia...

Reportagem no telejornal da Sic sobre o projecto que tem como objectivo colocar cabras nos terrenos para prevenção de incêndios.

No meio de todas as imagens que recolheram a melhor que encontraram foi mesmo a de uma cabra com o rabo todo escachado a defecar?

sábado, 14 de julho de 2012

Miscellaneous




F* offered me this two perfumes, they're so perfect for the autumn and winter times and I love the packaging.


My first home-made sushi (all alone), I'm far far away for being a sushi chef but they were pretty good for a first time.

 


A little bit from my room.
(Sebastião wants to say "Hello!")


Shop from last week: three great books. I'm really happy with this purchase and eager to start reading them.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

The Woman in Black (2012)


Já há imenso tempo (anos) que não via um filme de terror e ontem à noite achei que era uma boa altura para recomeçar a vê-los, sendo que a escolha recaiu sobre o The Woman in Black.

Não sei se a opinião é geral mas acho que hoje em dia os filmes de terror são mais relacionados com sangue, torturas e que se perdeu um pouco o clássico "susto" através de uma imagem que aparece de repente, um som mais alto, aquela música que já prenuncia desgraça e considero que este filme trouxe isso de volta.
(Pronto, vá… estava a esquecer-me do Actividade Paranormal).

O actor principal é o Daniel Radcliffe e se no início do filme eu só pensava “Harry Potter, Harry Potter, Harry Potter” isso deixou de acontecer pouco depois quando dei por mim embrulhada em cobertores só com os olhinhos de fora e a pensar “É agora que me vou assustar", infelizmente acertei poucas vezes e posso dizer, com grande vergonha minha, que gritei pela vida numa das cenas (ainda agora a escrever isto estou a ficar vermelha que nem um tomate), foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu.

Não digo que seja um filme brilhante em termos de argumento porque não é, trata-se do típico filme de terror mas tem cenas de suspense atrás de suspense que me fez ficar agarrada ao filme e esquecer tudo o resto e por isso não poderia deixar de o recomendar.

Da minha infância

 Andava eu a passear-me pelo cupcakesandcashmere quando vejo esta fotografia:


Eu tenho tantas saudades de comer destes cereais!
E ainda falam em igualdade entre as pessoas e r'ais ma partam!
Ela pode comê-los e eu nada... Onde é que isto é justo?
Estou indignada.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lilli e a Busca de Emprego


Lilli recebe uma carta do Centro de Emprego a dizer que tem de se apresentar na empresa X no prazo de 3 dias úteis devido a uma oferta de emprego adequada à sua pessoa, caso por um infortúnio qualquer não compareça no local é excomunga e expatriada para a Etiópia.

Lilli lá vai, CV na mão, fica desorientada pelo meio de Lisboa, acaba por encontrar o local e um caroxo a apontar para um sítio lindinho para estacionar o bogas (Lilli dá moedinha ao caroxo pois, apesar de existir paquímetro, estacionar e não dar dinheiro ao caroxo é como ir a Fátima e não ver o Santuário, parece que fica a faltar algo).

Lilli entra deslumbrante e o Sr. dos recursos humanos da empresa X esclarece: “Ah e tal, não existe vaga nenhuma, estamos apenas a recolher CVs para caso haja algum interessante mas até contratámos um estagiário há pouco tempo por isso... Mas não se preocupe que o seu CV vai ficar na nossa base de dados * "

Reposta que a Lilli queria ter dado: Então muito obrigadinha por me ter feito perder tempo. Boa tarde e vá p’o (inserir aqui palavra muito feia).

Mas em vez disso saio um: Boa tarde e obrigada.

 * Base de Dados - Palavra moderna para caixote do lixo ou pilha de papéis que tem como função acumular pó.

(Capa da revista The New Republic com uma publicação sobre o "apodrecimento" do governo britânico)

É incrível como os dentes fazem toda a diferença no aspecto de uma pessoa.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Crianças... a sorte delas é que são fofinhasI

"Tia o que é que é isto?"

Diz a M* com o meu marcador de livros na mão que deveria estar dentro do livro que ando a ler neste momento a marcar a página onde vou..

domingo, 8 de julho de 2012

Das coisas que eu acho que nunca vou chegar a perceber

Aquele pessoal que no Facebook, Twitter e outras redes sociais afins escreve frases do género:

"Estou aqui numa grande festa com o pessoal todo a dançar, lindo, não podia estar a adorar mais este momento!"

"Aqui estou eu num grande jantar em excelente companhia, não poderia querer mais nada!"

E coisas que tais...

Na minha cabecinha esta gente não poderia estar a mentir mais.

Como é que alguém que se está a divertir tanto tem espaço na cabeça para pensar "tenho de postar isto no Facebook" e, em vez de estar a gozar um momento tão bom, perde tempo a enviar uma mensagem?

É que eu quando estou bem, estou bem, não ando a pensar em mais nada para além daquilo que estou a viver nesse instante, muito menos perder isso por estar a escrever, se estiver a apanhar uma grande seca já a conversa é outra e tenho pachorra para pensar em tudo e mais alguma coisa.

Nunca vi ninguém a escrever:
"Estou a ter o orgasmo da minha vida"
E isto parece-me que explica muita coisa.

Quando uma pessoa está a fazer realmente alguma coisa que vale a pena não pensa em mais nada.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Das coisas que aprendi recentemente

Não é por uma pessoa fazer posts e ver vídeos sobre "como se maquilhar" que efetivamente sabe do que fala.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Já começa a cansar...


... As pessoas que acham que toda a gente tem inveja delas.

Se as pessoas têm uma ideia diferente da dela é porque têm inveja; se as pessoas não lhe ligam nenhuma é porque têm inveja; se lhe dizem que a saia fica mal é porque têm inveja, se... se... se... 

Hoje em dia já não há opiniões divergentes, nem nos podemos dar ao luxo de não gostar da personalidade de alguém, para facilitar a “coisa” (e o ego de certa gente) decidiram uniformizar tudo e dar o nome de inveja.