quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lilli e a Busca de Emprego


Lilli recebe uma carta do Centro de Emprego a dizer que tem de se apresentar na empresa X no prazo de 3 dias úteis devido a uma oferta de emprego adequada à sua pessoa, caso por um infortúnio qualquer não compareça no local é excomunga e expatriada para a Etiópia.

Lilli lá vai, CV na mão, fica desorientada pelo meio de Lisboa, acaba por encontrar o local e um caroxo a apontar para um sítio lindinho para estacionar o bogas (Lilli dá moedinha ao caroxo pois, apesar de existir paquímetro, estacionar e não dar dinheiro ao caroxo é como ir a Fátima e não ver o Santuário, parece que fica a faltar algo).

Lilli entra deslumbrante e o Sr. dos recursos humanos da empresa X esclarece: “Ah e tal, não existe vaga nenhuma, estamos apenas a recolher CVs para caso haja algum interessante mas até contratámos um estagiário há pouco tempo por isso... Mas não se preocupe que o seu CV vai ficar na nossa base de dados * "

Reposta que a Lilli queria ter dado: Então muito obrigadinha por me ter feito perder tempo. Boa tarde e vá p’o (inserir aqui palavra muito feia).

Mas em vez disso saio um: Boa tarde e obrigada.

 * Base de Dados - Palavra moderna para caixote do lixo ou pilha de papéis que tem como função acumular pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário