terça-feira, 23 de outubro de 2012

76 mil euros para isto?


Homem já fez 90 operações para ser o Ken humano


"Aos 32 anos, Justin gastou mais de 76 mil euros para ficar igual ao boneco de plástico, namorado de Barbie, que considera o ideal de beleza masculina."

Temos o Ken:


Temos o Justin:


E temos o José Castelo Branco:


Alguma coisa deve ter corrido mal...


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Licor de Canela

Finalmente o licor de canela está pronto e, modéstia à parte, ficou muito bom, já fez sucesso e é pena ter álcool caso contrário marchava em quantidades obscenas.

Se daqui a uns tempos vier falar das reuniões dos AA não estranhem.


A receita é muito simples.

Ingredientes:
- 750 ml de aguardente (também pode ser feito com vodka);
- 4 paus de canela;
- 350 gr de açúcar;
- 150 ml de água.

Preparação:
Colocar a aguardente e os paus de canela num frasco e reservar durante três semanas, a aguardente vai começar a ficar com uma cor âmbar.
Passado este tempo, colocar num tachinho a água e o açúcar e deixar ferver durante 10 minutos em lume brando para fazer uma calda. Muito importante: não mexer! Para a esmagadora maioria das pessoas que cozinham isto deve ser um daqueles conhecimentos básicos mas eu não fazia ideia e a primeira vez mexi e foi tudo para o lixo porque mal a calda começava a arrefecer ficava tudo granulado, quando não mexi ficou perfeito.
Deixar arrefecer a calda e acrescentar esta à mistura de aguardente, mexer tudo.
Colocar numa garrafa de vidro esterilizada, e está pronto para beber.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tenho uma paixão assolapada pelo Ebay

Ontem tinha um tinteiro em falta na impressora e fui comprar um de marca branca que me custou 12.90€. Como um azar não vem só, após troca-lo, recebi a mensagem de que tinha outra cor em falta, por curiosidade fui ver o preço do tinteiro no Ebay e já está comprado pela módica quantia de 1.67€ (pelo preço de um tinteiro podia ter comprado 7!). 

Como estava a imprimir à uma da manhã e precisava dos documentos para hoje ainda andei a pesquisar uma marosca para a impressora fazer aquilo que eu julgo ser a função dela : imprimir quando ainda tem tinta para o fazer, os fabricantes da Brother provavelmente não partilham desta minha opinião (fdp dos sensores!).

Felizmente encontrei este vídeo que explica como tornar os tinteiros das impressoras Brother (alguns modelos) mais rentáveis:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Será que algum dia vou conseguir dar banho aos meus sobrinhos sem eu própria tomar um? Quando eles o conseguirem fazer sozinhos, né?

Lilli e o Passaporte

Sra. Miss Simpatia:
- Tem de tirar o cabelo de frente, tem de se ver as orelhas e não pode sorrir.

Foto tirada.

Lilli olha para ela e quase tem um ataque cardíaco tamanha a belezura que se depara à sua frente.

Lilli olha para a Sra. Miss Simpatia:
- A fotografia está mázinha.

Sra. Miss Simpatia olha para a Lilli, olha para a foto, novamente para a Lilli:
- Até acho que está muito bem.

Vaca.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quando era gaiata passei por uma fase um pouco parva da qual não me orgulho que passava por roubar cigarros ao papá para os fumar, nunca fumei para mostrar que já era crescida, sempre o fiz em casa, só o fiz uma vez na escola e jurei para nunca mais.

Aquele cigarro a seguir ao almoço sabia-me pela vida e depois era à noite a ouvir Queen sentada na beirada da janela. Uns meses depois achei por bem parar porque o meu objectivo nunca foi ficar viciada. Mas ainda hoje, às vezes, dá-me vontade de pegar num cigarro e fumar e estamos a falar de 9 anos volvidos e meses de fumadora que nem chegou a um ano.

São raras as vezes que o faço hoje em dia, raras não, raríssimas, em 4 anos lembro-me de ter dado uns bafos (que bela palavra) em 3 cigarros e ter fumado um charuto há uns dois meses e hoje tem sido um daqueles dias que o que ia mesmo a calhar era um cigarro.

Isto tudo para explicar que não compreendo aqueles fumadores que o fazem há anos, deixam de o ser e depois dizem "nunca mais pensei nisso", é verdade ou só o dizem para se reconfortarem a vocês mesmos?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolo de Cenoura


Este bolo é óptimo e fica sempre bem. 

Pode parecer um pouco estranho por ser de cenoura, se me tivessem dito na altura do que era antes de o provar o mais certo seria ter bastante reticente, mas não há motivos para isso, é mesmo excelente.

Este bolo já o faço há anos me faz-me lembrar as tardes de estudo em casa de uma amiga em que a mãe dela fazia sempre este bolo para o nosso lanche, mais tarde teve a gentileza de fornecer a receita e desde então que o faço com alguma regularidade.

A receite é muito simples.

Ingredientes:
- 2 chávenas de açúcar;
- 2 chávenas de farinha;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 3 cenouras médias;
- 4 ovos;
- 1 chávena de óleo;
- Casca de 1 laranja.

Preparação:
Cozer as cenouras (caso sejam preguiçosas como eu não as descasquem, lavam-se muito bem e vão direitas para a panela cortadas aos pedaços para cozerem mais rapidamente) com a casca da laranja, deixar arrefecer bem.
Numa tigela juntar a farinha, o açúcar, o fermento e juntar tudo.
No copo misturador da varinha colocar as cenouras já cozidas  os ovos e o óleo e passar a varinha até formar uma papa, juntar esta mistura ao outro preparador e bater bem (eu já não sei o que é a colher de pau para bater bolos, uso sempre a batedeira eléctrica, é mais rápido e ficam sempre fofinhos), bater até se começarem a ver bolhinhas.
Untar a forma com margarina e um pouco de farinha e colocar no forno (não me perguntem durante quanto tempo que eu nunca sei, geralmente vou vendo, quando o bolo fica com aspecto cozido (cerca de 35 minutos) abro, espeto um palito e consoante a quantidade de bolo que vem colada vejo quanto tempo ainda falta).

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Dois dias enfiada na cama, a fungar, a sentir que me tinham dado dois murros nos olhos, com a garganta toda inflamada, a chorar a ver o "behind the scenes" da Oprah, a querer ler e não conseguir manter os olhos abertos, a não dormir nada de jeito, a perguntar "mas porquê eu?"..

Isto de estar doente não tem glamour nenhum.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Se antes quando via uma grávida o meu pensamento passava por "Oh! Que fofa!" agora passa por "É preciso ser-se corajosa".

Da greve dos Srs. Maquinistas


Concordo plenamente, pois que fazem muito bem.

É lógico que estes profissionais pagos para lá de bem que passam o dia fechados a brincar com o joystick e a única coisa chata que ouvem são os próprios pensamento porque nem clientes têm de aturar estão descontentes!

Coitadinhos das Maquinistas.

Eles é que estão mal, todos os outros estão bem. Crise no país? Desemprego a 15%? Pessoas que trabalham e mesmo assim não têm dinheiro para pagar as suas despesas? Não!

Crise é só para os maquinistas que esses já andam nela desde que a profissão existe, recordo-me de greves nos transportes desde que sou gente.

As pessoas que andam a contar tostões, que todos os euros que sobram, após pagarem as suas despesas fixas, incluindo passe, são uma mais-valia, esses é que andam bem na vida e podem dar-se ao luxo de pagar um táxi ou deixar de ir trabalhar porque os Srs. Maquinistas decidiram fazer mais uma greve. Qual é o problema? Vão andar mais uma semana a comer salsichas e latas de altum? Pfft! Por amor de Deus, deixem de ser maricas!

Um bem-haja a esta classe que desde sempre respeitou os seus clientes e que em tempos difíceis o continua a fazer sempre com a mesma atenção de até fazer greves na época de Natal e de Ano-novo.

Merece todo o nosso respeito e cá vai o meu:

(pardon my french)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Das 50 sombras de Grey

Dois dedos:

Entra 
Sai
Entra
Sai
Espera
Entra
Sai
Entra 
Sai

Orgasmo

Se ele tivesse dado uma voltinha teriam sido múltiplos.

Devo ser muito exigente...