Este bolo é óptimo e fica sempre bem.
Pode parecer um pouco estranho por ser de cenoura, se me tivessem dito na altura do que era antes de o provar o mais certo seria ter bastante reticente, mas não há motivos para isso, é mesmo excelente.
Este bolo já o faço há anos me faz-me lembrar as tardes de estudo em casa de uma amiga em que a mãe dela fazia sempre este bolo para o nosso lanche, mais tarde teve a gentileza de fornecer a receita e desde então que o faço com alguma regularidade.
A receite é muito simples.
Ingredientes:
- 2 chávenas de açúcar;
- 2 chávenas de farinha;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 3 cenouras médias;
- 4 ovos;
- 1 chávena de óleo;
- Casca de 1 laranja.
Preparação:
Cozer as cenouras (caso sejam preguiçosas como eu não as descasquem, lavam-se muito bem e vão direitas para a panela cortadas aos pedaços para cozerem mais rapidamente) com a casca da laranja, deixar arrefecer bem.
Numa tigela juntar a farinha, o açúcar, o fermento e juntar tudo.
No copo misturador da varinha colocar as cenouras já cozidas os ovos e o óleo e passar a varinha até formar uma papa, juntar esta mistura ao outro preparador e bater bem (eu já não sei o que é a colher de pau para bater bolos, uso sempre a batedeira eléctrica, é mais rápido e ficam sempre fofinhos), bater até se começarem a ver bolhinhas.
Untar a forma com margarina e um pouco de farinha e colocar no forno (não me perguntem durante quanto tempo que eu nunca sei, geralmente vou vendo, quando o bolo fica com aspecto cozido (cerca de 35 minutos) abro, espeto um palito e consoante a quantidade de bolo que vem colada vejo quanto tempo ainda falta).
Sem comentários:
Enviar um comentário