No outro dia tive uma troca de ideias sobre o assunto em que uma pessoa me disse que o casamento era completamente diferente de viverem juntos porque quando duas pessoas querem viver juntas é para “ver no que dá” e o casamento é algo mais sério.
Pois eu discordo, cada caso é um caso e até no casamento as pessoas vão “ver no que é que dá”, caso contrário não haveria divórcios assim como há pessoas que vão só viver juntas porque não precisam de um contrato por escrito e dessa obrigação jurídica para se sentirem unidas.
A meio da conversa vira-se a pessoas: "a mim sempre me disseram que quem se junta são as vacas e os bois e o resto dos animais".
Ao que só me apeteceu dizer: eu também sempre ouvi dizer que quem faz sexo antes do casamento é puta.
Mas porque é que as pessoas simplesmente não admitem que pode haver várias maneiras de chegarem ao mesmo fim?
Porque é que só a maneira de elas fazerem as coisas é que está correcta?
(É importante salientar que eu não vivo junta com ninguém, não tenciono fazê-lo tão cedo nem muito menos casar, estou em terreno neutro =P)
Há pessoas que não largam as ideias pré-concebidas ou até mesmo aquelas que são mais bem aceites pela sociedade. A verdade é que cada um é livre de pensar como quer e lá está, cada caso é diferente...
ResponderEliminarAinda há muito a mudar na mentalidade das pessoas :p
Pois eu, antes de casar, viveria sempre um ano ou dois com a pessoa. Não para ver no que dá, mas para garantir estar a dar o passo certo.
ResponderEliminar