No final do mês tenho um casamento e vi um vestido preto que adorei e que ia ficar mesmo bem e eis que me dizem que não podia/devia ir de preto porque isso é cor para luto.
Não compreendo… para mim estar de luto não é vestir preto. Eu posso estar com um top rosa-choque a condizer com umas calças verde alface e estar numa tristeza profunda por ter perdido alguém querido, assim como também posso vestir preto e estar radiante da vida porque ganhei 10€ no euromilhões e a pessoa em questão não me dizer nada.
O luto para mim não é uma cor mas um sentimento e também não me parece que alguém que esteja numa tristeza enorme devido a um casamento que vá lá pôr os pés (a não ser que o copo-de-água valha a pena, mas isso é daquelas coisas que só na altura é que se sabe).
Também já me avisaram para não ir de branco porque é a cor da noiva, aqui já estamos entendidos. Num casamento a atenção deverá ir toda para a noiva (as minhas desculpas aos noivos mas vocês são apenas um acessório, não pode haver casamento sem esposo) e ninguém deve sobressair mais do que ela.
Mas esta do preto não está com nada…
tal como o branco ser a cor da noiva, o preto ser a cor do luto é uma convenção social. E a verdade é que já ouvi uma noiva manifestar que estava triste por uma familiar ter ido de preto, pois para ela (noiva) aquela cor significava luto. Penso que podes usar esse vestido preto se o conjugares com pormenores coloridos ou mesmo brancos, como uma echarpe e outros acessórios
ResponderEliminarEu não concordo com essa máxima de não vestir preto num casamento. É uma questão de saber conjugar alguns acessórios e voilá; pode estar radiante! (Assim, como já vi algumas pessoas vestidas de branco, e não ofuscaram de todo a noiva). Mas é só a minha opinião.
ResponderEliminarLeve o vestido e vai ver que não se arrependerá. ;)
Beijinho*