quarta-feira, 4 de maio de 2011

Atirem-me areia para os olhos que eu gosto

O Sr. Eng, Sócrates fez do FMI o nosso maior inimigo, o papão, aquele que nos atormentava a meio de um sonho a dizer que nos ia tirar tudo até as cuecas que tínhamos vestidas, Deus nos livre e guarde do FMI pôr os seus presuntos (pela 3ª vez) aqui no nosso cantinho, que isso seria a ruína total.

O Eng. José Sócrates lançou um PEC IV que desde o início estava votado ao fracasso e o chumbo era certo, para tornar a situação mais dramáticas o Sr. Eng. ameaçou que se ia demitir caso o PEC fosse chumbado e que isso levaria à inevitável vinda do bicho papão (FMI).

O PEC foi chumbado.

José Sócrates, perdão, Eng. José Sócrates, demitiu-se como um mártir, tentado até à última gota evitar que o FMI viesse interferir nas nossas finanças. Esqueceu-se foi de mencionar que os esforços não foram feitos tendo em conta o País, tendo em conta àqueles toinos (desculpem a expressão mas não encontrei outra adequada e que fosse menos branda que esta) que votaram nele mas sim de modo a que o seu partido saísse em glória e o menos manchado possível. Daqui aprendi que o Governo não serve um País mas sim os partidos. Às vezes consigo ser tão ingénua que meto pena a mim mesma…

Lógico que o FMI lá veio, tinha que ser, era tão inevitável como eu precisar de água para viver, e tudo graças aos nossos governos não sabem cuidar da carteira do País só mesmo as deles, meter ao bolso, dar emprego a primos e tios para andarem a coçar a micose e é assim que se faz uma vida.

De seguida lá vieram as conversações com o FMI e eis que o Sr. Eng. se lembrou de dar uma conferência de imprensa (cof, cof, conferência de imprensa sem perguntas e que nem fotógrafos, sem ser os oficias, houve?) e pintou tudo de cor-de-rosa. Afinal não vai haver cortes desmedidos, afinal parece que o FMI até é melhor que o PEC. Vejam só que maravilha! E tudo graças a quem? Graças ao Governo aquele que jurou a pés juntos que era preciso ir roubar gelados às crianças para pagas as dívidas que impostos e mais impostos já não chegavam.

O que vale é que o Sr. Eng. fica sempre por cima e tudo o que há de bom é graças a ele e tudo o que há de mau é graças a todos os outros, aqueles que não tiveram no Governo durante seis anos mas porque chumbaram um PEC já levaram tudo à desgraça.

Com esta conversa toda, com todas as manipulações que o Sr. Eng. gosta de fazer ao seu eleitorado (e que muitas vezes até são bem conseguidas, afinal ele foi parar la a segunda vez), aos jornalistas, só me resta dizer que Sócrates daria um excelente ditador, tem todo o perfil.

P.S. Ninguém me tira da cabeça que ainda vêem por aí más notícias do FMI é que o Sr. Eng. só falou das partes boas, é talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário