Eu não me considero uma daquelas pessoas que gaste mundos e fundos, que se endivida para comprar um par de sapatos mas considero que sou uma compradora impulsiva nata.
Compro coisas que não preciso e sem pensar duas vezes, tenho caixas e caixas de sapatos e quando acabo de encher uma caixa penso para mim mesma " não vais comprar outra" e não compro, até comprar outras sandálias que não preciso (que é coisa para demorar cerca de 1 semana) e lá vou comprar outra caixa para juntar à torre que tenho depois, é óbvio, tenho que enchê-la. O mesmo se passa com malas, em relação à roupa é comprar e comprar, tenho o meu roupeiro a transbordar (juro que até já faz uns barulhos estranhos) e no que diz respeito a acessórios é difícil resistir a uma pechincha. Produtos de beleza posso ter 20 cremes em casa mas se apanho um em promoção (rais partam às promoções e ao quase grátes!) tenho que o arrastar comigo para atafulhar ainda mais os armários do meu doce lar, maquilhagem nem se fala, ainda ontem dei por mim a comprar mais uma paleta para olhos esfumados quando decididamente não preciso dela e assim anda a minha vida, atulhada de coisas que não preciso e sem espaço de arrumação, e foram dois gastos desnecessários em 3 dias e o facto de estar sem espaço que me fizeram pensar que assim não dá, que preciso de mudar isto em mim e por isso decidi passar 6 meses sem compras (excepto alimentação e produtos que eventualmente possam acabar).
A começar hoje e a terminar a 7 de Dezembro.
Sei que me vai custar mas vou tentar controlar-me ao máximo, manter-me afastada das superfícies comerciais é imperativo e os saldos vão ser os meus piores inimigos.
Vou tentar fazer um update diário da minha situação aqui no blogue (julgo que é capaz de me motivar).
Lilli em modo dramático: Oh! Como a vida é madrasta!
Não és a única, ainda no sábado comprei uma pulseira, e ainda tem a etiqueta porque ainda não a usei.
ResponderEliminarMas força, estou contigo, ehehe.
Não deve ser fácil, pelo menos para quem está habituado a comprar com regularidade. Mas vais ver que também não é assim tão difícil. ;)
ResponderEliminarBeijinhos
Apesar de ter um shopping a 3min de casa, e outros tantos num raio de 10min. Prefiro passear em espaços ao ar livre do que perder o meu pouco tempo a bater perna no shoping.
ResponderEliminarComprar roupa para mim é uma autêntica tortura então se tiver determinado fim ainda pior.
Lojas onde me perco, são a Fnac, Boutique dos Relógios. Não sou muito de comprar sem necessidade, mas quando decido comprar conjugo fica bem e a um preço que considero adequado.
Acho que todos nós temos um espírito consumista incutido em nós, um pouco incentivado pela publicidade e pelo meio que nos rodeia.
Força nessa nova "Etapa" lol :D
tavares - Isso também me acontece imensas vezes =S é o que dá comprar coisas de que efectivamente não precisamos.
ResponderEliminarLuísa - Espero bem que não seja =P
Cláudia - eu também prefiro espaços ao ar livre mas quando dou por mim estou a ir arrastada para um centro comercial =P Obrigada!