quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sertã (II - Góis)

Num dos dias aproveitámos para ir até Góis onde há umas pequenas praias fluviais muito agradáveis que basicamente são bocados de areia postos no meio do rio onde se está muito bem a apanhar sol, é óptimo para levar as crianças, a água não é nada funda e as praias ficam no meio de diques o que faz com que não haja corrente nenhuma.

Perto das praias existe um bar/café onde se podem alugar canoas, façam isso que vale muito a pena, passam umas horinhas agradáveis, nem dão pelo tempo passar e ainda ficam com uma história engraçada para contar (já para não falar na dor de braços nos dias seguintes). 
O aluguer do equipamento é 5€ por horas (não sei se é este o preço durante todo o ano) e o senhor foi muito simpático, disse-nos para estarmos descansados com o tempo que ele fazia um desconto, estivemos 3 horas a andar e ele cobrou-nos apenas 1 hora.  
Não se esqueçam de ir até à cascata de Carcavelos, mesmo que tenham de levar a canoa às costas, e quando lá chegarem não pensem em matar-me (eu juro que até sou boa pessoa).


Uma das praias.


Enquanto andava de canoa (é uma calma, só se ouvem as folhas das árvores e a água).



Restaurante:
A Caravela
Comi a chanfana e estava óptima, eu nem sou grande apreciadora de carne de cabra e repeti.
O restaurante é extremamente pequeno, fica cheio num instante, há sempre gente a chegar e é tipo tasca (não é tipo é mesmo uma tasca) mas a experiência já me disse que é nestes sítios que se costuma comer bem e até agora não me tenho enganado.

Sem comentários:

Enviar um comentário