segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Falta precisamente uma semana para estar com o F* outra vez e as borboletas já estão instaladas na barriga.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Às vezes sinto-me tão vaca

Não no sentido literal da palavra, é mesmo no figurativo.
Tenho tendência para abrir a boca e as palavras saem disparadas sem me dar conta do quanto elas podem magoar a pessoa que as está a ouvir e depois sinto-me na merda.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma das estagiárias que entrou para aqui comigo ofereceu chouriços ao pessoal do departamento dela, passados uns dias estava a ter uma reunião de 2 horas para um novo projecto.

Eu juro que se ela ficar cá no próximo emprego ofereço farinheiras a toda a gente!

E se eu agora...

Quiser meter aqui fotografias de coisas que eu quero mas que não tenho dinheiro para elas? E se quiser depois fazer outro post com fotografias tiradas da net daquilo que supostamente recebi? E se quiser meter fotografias de férias que nunca tirei e dizer que fui eu que estive lá? E se quiser dizer que tenho um emprego fantástico e afinal for desempregada? E se eu quiser fingir que sou inteligente e afinal nem sem fazer contas de somar com dois dígitos? E se quiser fingir que tenho um namorado 5 estrelas quando na verdade passei o dia de S. Valentim agarrada a uma caixa de chocolates em forma de coração da Milka e a ver desenhos animados da Disney?

Blogs só os lê quem quer, o resto é conversa…

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Relatividades da Vida




Há uns meses decidi que estava na hora que começar a usar mais saltos altos e assim foi. Comprei calçado novo e tenho andado sempre de saltos, excepto aos fins-de-semana para descansar os pezinhos. Já não o faço por obrigação, gosto mesmo de andar de saltos e este fim-de-semana peguei numas botas que tinha comprado o ano passado com um salto altíssimo, segundo aquilo que me lembrava, quando as calcei achei-as normalíssimas, já não tinham um salto nada assustador.

Ontem vim de sabrinas para o trabalho e andei o dia todo a olhar para os pés, parecia que tinha vindo de chinelos.

(Fútil não é? É o que se arranja…)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eles perseguem-me!

Todos os dias lá estão eles, no bar, a olhar para mim, embrulhados em papel de prata com diversas cores.

Eu olho para eles, eles olhar para mim e eu lá como mais um.

Malditos Dom Rodrigos!



Fios de ovos com canela, quem é que resiste?

Eu não.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Há coisas dos caraças

Há muitos, muitos anos, quando eu e o F* começámos a namorar ele presenteou-me com meio quilo de chocolates enfiados num saco a dizer "dutty free".
Gaja que é gaja gosta do chocolate mas meio quilo e enfiados num saco de aeroporto foi coisa que não me caiu lá muito bem e lembro-me de estar com amigos a contar o quão desafortunada tinha sido aquela prenda:
- Queres ver o que ele me deu para os meus anos? Vais gozar comigo! (Lilli vai buscar os chocolates refundidos algures pelo quarto e mostra-os) Quem é que dá meio quilo de chocolates à namorada?
O que é certo é que no meio de tanto desconsolo e risadas lá se iam os chocolates com comentários pelo meio:
- Mas isto é mesmo bom.
E lá ia mais um.
Fiquei fan deles e não fui a única.
No último chocolate decidi guardar o invólucro porque coisas destas são para a posteriori.
A verdade é que aqueles chocolates são os preferidos dele e hoje sei o quanto lhe deve ter custado ter-se desfeito deles naquela altura em que aquela marca nem estava à venda em Portugal.
Como menos de um mês de relação ele já se importava assim comigo, ou isso ou achava-me muita gira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Da solidão...

Parece que virou moda encontrar idosos mortos em casa já com alguns dias. Será que é uma praga que anda por aí ou será que as pessoas se começaram a interessar pelos outros após terem visto a idosa que esteve 9 anos morta em casa?

É triste chegar-se a velho e não ter ninguém para cuidar de nós, nem se importar se estamos mortos ou vivos.

Há quem diga que estes idosos não eram a simpatia em pessoa mas e depois? Envelhecer não é um processo fácil, todos temos a mania que somos independentes e senhores do nosso nariz e chegar a uma certa idade em que temos de andar de fralda para não fazer xixi nas cuecas e que precisamos de ajuda para tomar banho, não deve ser uma mudança fácil, é normal que as pessoas se revoltem e a agressividade pode muito bem ter haver com doenças, há que dar o desconto.

Quem está no seu perfeito juízo é que não tem desculpa para deixar isto acontecer, um dia todos nós chegamos lá e julgo que ninguém quer chegar ao ponto de passar dias sem receber notícias de uma única alminha, uma coisa é uma pessoa gostar de estar sozinha esporadicamente, outra é a solidão e esta deve magoar e muito.

É caso para dizer não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.

O mal é que daqui a umas semanas já tudo se esqueceu so sucedido e volta a ser como antes.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

La Source - Hand Therapy

Durante o verão do ano passado adquiri umas revistas inglesas, a Marie Claire e a Instyle, e de oferta vinha este creme para as mãos.

Não estava com grandes expectativas porque quando a coisa é ofertada costumo torcer o nariz e pensar para mim mesma "nah, isto não deve prestar".

Não podia estar mais enganada!

Este creme cheira maravilhosamente bem, é absorvido pela pele num instante, deixa a pele imediatamente super macia e hidratada mas sem a deixar oleosa, é fantástico! O melhor creme para mãos que alguma vez experimentei.

A minha bisnaga está a acabar e, que eu tenha conhecimento, não existe esta maravilha à venda em Portugal.

I'm so sad...

Próxima experiência culinária a ser realizada...

... Cupcakes!

Mas não é este fim-de-semana que agora não pode ser doces todos os dias.





quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Das melhores prendas que uma mulher pode receber


O namorado chega a casa, dia 14 de Fevereiro, com um embrulho decorado com corações e laço vermelho a condizer, entrega-o à namorada que fica em êxtase pois já estava à espera do presente há algum tempo, ansiosa por saber o que é que o seu mais-que-tudo lhe andou a preparar para a surpreender, mas mesmo diz numa voz melosa "Oh amor! Não era preciso". Abre o embrulho sofregamente e eis que descobre a grande surpresa:




Uma Philips Lumea com um postal com dois cãezinhos amorosos na capa e a frase "Para que neste dia...”, a namorada abre o envelope e escrito nos rabiscos estranhos típicos de gajo pode ler "...Tenhas noção que és uma gaja peluda e que já estou farto de ver pêlo à frente, já tratavas disso, não? Com amor, o namorado atencioso que lê o blog de muita gente que dá óptimas sugestões para o dia dos namorados.".


A moça fecha o postal, olha para o namorado, a lacrimejar de emoção boa ou má, ninguém imagina o que lhe vai na cabeça.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chocolate


Este foi o filme que vi ontem à noite.

Muito bom, mais que recomendado.
Dos melhores que tenho visto ultimamente.

Ando a fazer umas críticas cinematográficas tão elucidativas, não ando? 

Do Cheesecake

Sabem o que é que eu gostava mesmo, mesmo, mesmo? De ter conseguido tirar uma fotografia antes que ele se evaporasse.
Foi consumido tão depressa que nem consegui registar o feito para a priori.
Mas aqui fica a receita:

Ingredientes

- 4 Queijos-frescos dos pequenos;
- 2 Iogurtes naturais;
- 100gr de açúcar (aqui podem roubar um pouco);
- 5 Folhas de gelatina;
- Sumo de limão q.b.;
- Doce de morango (ou frutos silvestres);
- 1 Pacote de bolacha Maria (julgo que são 180gr) ou de cereais corn-flakes;
- 100gr de manteiga.

Modo de Preparação
 Massa:

Triturar a bolacha Maria (ou os cereais) e juntar a manteiga derretida, juntar tudo até ficar uma massa (se for necessário juntar mais manteiga, estão à vontade).
Forrar uma forma para tartes (daquelas com o fundo amovível) com a massa.

Recheio:

Juntar o queijo fresco, os iogurtes naturais e o açúcar e triturar tudo (eu usei um robot de cozinha mas com a varinha mágica também dá de certeza).
Pôr as folhas de gelatina de molho em água bem quente (só o suficiente para elas ficarem embebidas, não é necessária muita água, gostava de vos dar uma medida concreta mas eu faço tudo a olho).
Juntar a gelatina já derretida ao resto do preparado, meter umas gotas de sumo de limão e misturar tudo.
Meter o recheio dentro da forma forrada (com cuidado para não desmanchar a base de bolacha, não façam à bruta com eu fiz).
Levar ao frigorífico.
Quando o recheio já tiver mais rijinho barrar o topo com o doce de morango.

Já está!

Super fácil de fazer, fica muito bom, e os entendidos dizem que esta receita é light.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vogue


Muita tinta foi derramada devido a esta revista, salvo seja que nas modernices da internet não há tinta que se gaste.

Ai e tal que tem a maquilhagem por mais 1€ toca de ir tudo comprar a revista.

A desilusão foi instalada: desde os brindes que foram mal distribuídos pelo país (é um brinde, quem quer algo em específico vai à loja comprar, digo eu) até ao conteúdo da própria revista.

Se eu não gosto de carros não vou comprar uma revista sobre os mesmo, se não tenho pachorra para a informática não vou despender verbas monetárias para adquirir uma revista e ficar à espera que de um momento para o outro o assunto se torne interessante aos meus olhos, o mesmo raciocínio aplica-se à moda.

Hoje em dia, devido à facilidade de acesso a sites de alta costura e de blogues sobre moda, acho que toda a mulher tem para si que percebe de moda e gosta de moda só porque todos os dias se levanta de manhã, enfia uma roupa, uns acessórios e tcharan: uma fashionista renasce em si.

Mas moda é muito mais do que isso, é história, arte e, no meu ponto de vista, uma grandessíssima seca. Não houve paciência para ler a revista, eu tentei, juro que tentei, mas é demasiado enfadonha para o meu gosto, mas o mal não é da revista, é meu, que não gosto assim tanto de moda.

Fiquei-me pelas fotografias e pronto.

E o baton é lindo, lindo, lindo mas vermelho, não é a minha cor de eleição, mas a minha mãe adora-o.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

All around


Se há coisa que eu gosto é de ter velas acesas espalhadas pela casa, dá uma sensação de tranquilidade.

Esta cheira a canela, o meu cheiro preferido para o Inverno.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Black Swan



Este foi o filme da tarde de hoje.

Quando vi o trailer a primeira reacção que tive foi ficar super excitada com o filme, eu adoro Tchaikovsky, amo o Lago dos Cisnes por isso só podia sair dali uma coisa boa mas, quando cheguei ao fim da apresentação ,mudei de opinião e comecei a achar que seria um filme que não iria gostar. Como eu sou uma pessoa bastante racional quando soube que ele tinha sido nomeado e comecei a ouvir as críticas positivas acerca dele decidi dar a mão à palmatória.

Gostei bastante de o ver.

A Natalie Portman está soberba e mais não digo.

Graças a este filme acredito que haja por aí muita mulher que deixou de ter pena por não se ter transformado numa bailarina de ballet profissional. 
 
Após ver este filme dá para perceber que é uma profissão extremamente esgotante quer a nível psicológico e a nível físico nem se fala, há que dar valor a esta gente.

Portugal Tem Talento

Neste género de programas costumo seguir a versão americana e a inglesa, mas sempre que chega a versão portuguesa vejo um episódio ou outro e até hoje ficaram sempre àquem das expectativas. E não, não acho que o que é português não presta mas as coisas são como são, lembram-se da Floribela, da Lucy, Lyonce? Pois... Ídolos portugueses.

No domingo passado estive a ver o Portugal tem Talento e, por enquanto, não tenho muito a dizer. Parece que a secção dos cromos está a ir muito bem, quanto aos talentos... vamos lá ver se aparecem por lá uns números melhorzitos.

Por favor, não tentem comparar aquela miúda de 10 anos com a Connie Talbot, em que o José Diogo Quintela até fez questão de ficar com a lágrima ao canto do olho, a miúda no início desafinou para caraças, caso o choro se tenha devido a isso torna-se bastante compreensivo, caso contrário foi escusado.

O que mais me intrigou nisto tudo foi a escolha da apresentadora. Bárbara Guimarães? Pois, é uma boa apresentadora, mas não me parece que seja a mais adequada para este tipo de programa. Naquela parte em que ela se lembrou de se pôr aos saltos no meio do palco, foi decadente, a mulher tem mais classe que isso.

Esperemos pelos desenvolvimentos do próximo domingo.

Das coisas que eu não compreendo

Pessoas que bebem água logo a seguir ao café.

É que estraga tudo, estraga o sabor do café e a água fica a saber mal.

E o computador "pum" caiu?!?!?!?!?!?

Ai Lilli, se às vezes tivesses calada não perdias nada.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Acessórios


Das últimas aquisições.

Gosto tanto de brincos,não saio de casa sem uns postos.

Agora a sério...

Esta coisa das marcas e dos blogues é tudo muito giro, até cansar.

Quando uma pessoa vem falar de uns batons do Boticário uma pessoa até lê, mas logo a seguir vêm mais 10 falar do mesmo...

Com os ténis da Nike a mesma coisa, agora anda tudo numa de fazer exercício físico que é como quem diz, ganhou tudo um par de ténis novos.

Essence, Happy, Vogue, H&M, Inoco... e a lista continua.

Não há pachorra que aguente, então quando os textos são copy past de um blog para o outro...

Já para não falar que cheira sempre a esturro quando alguém faz uma publicidade positiva de uma marca que lhe oferece cosias, cheira-me sempre a falso.