terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Da solidão...

Parece que virou moda encontrar idosos mortos em casa já com alguns dias. Será que é uma praga que anda por aí ou será que as pessoas se começaram a interessar pelos outros após terem visto a idosa que esteve 9 anos morta em casa?

É triste chegar-se a velho e não ter ninguém para cuidar de nós, nem se importar se estamos mortos ou vivos.

Há quem diga que estes idosos não eram a simpatia em pessoa mas e depois? Envelhecer não é um processo fácil, todos temos a mania que somos independentes e senhores do nosso nariz e chegar a uma certa idade em que temos de andar de fralda para não fazer xixi nas cuecas e que precisamos de ajuda para tomar banho, não deve ser uma mudança fácil, é normal que as pessoas se revoltem e a agressividade pode muito bem ter haver com doenças, há que dar o desconto.

Quem está no seu perfeito juízo é que não tem desculpa para deixar isto acontecer, um dia todos nós chegamos lá e julgo que ninguém quer chegar ao ponto de passar dias sem receber notícias de uma única alminha, uma coisa é uma pessoa gostar de estar sozinha esporadicamente, outra é a solidão e esta deve magoar e muito.

É caso para dizer não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.

O mal é que daqui a umas semanas já tudo se esqueceu so sucedido e volta a ser como antes.

2 comentários:

  1. Parece que a Comunicação Social só descobriram esta semana que há idosos abandonados por esse país fora. Até parece que estão desesperados em ver quem consegue encontrar o maior número de casos...

    mais um caso a somar aos até agora anunciados, quantos mais andam "escondidos": http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Oeiras&Option=Interior&content_id=1785740

    ResponderEliminar