segunda-feira, 18 de abril de 2011

Idas ao Dentista

Para muitas mulheres a dor de cabeça no que diz respeito a consultas médicas são as tão afamadas consultas de ginecologia. Para mim é coisa que não me perturba minimamente: uma pessoa chega à consulta, abre as pernas, espera e já está.

Já uma ida ao dentista é coisa para me deixar nervosa uns dias antes. Primeiro que marque uma consulta é quase preciso a mamã puxar-me pelos cabelos e pôr o telefone na minha mão já com o número digitado. Mas engana-se quem pensa que sofri qualquer tipo de trauma no dentista, que fui arrancar não sei quantos dentes, que andei de aparelho e pardais ao ninho. Pois que não, as minhas idas ao dentista sempre foram para fazer a limpeza anual e mais nada, tenho os dentes saudáveis, felizmente, mas só a ideia de estar deitada, com um aspirador enfiado na boca, a babar-me por todos os lados, enquanto oiço o som das brocas (ou lá que maquinetas é que eles usam para limpar os dentes) enquanto sou respingada com água (já para não falar do tão humilhante babete) é coisa que eu não gosto mesmo nada.

Está na altura de marcar nova consulta e os suores frios já começaram.

2 comentários:

  1. Eu entro de olhos fechados e saio de olhos fechados, nem quero ver que coisas me metem na boca(hum isto não será perigoso??)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar é =p Eu não gosto de ver mas assim ao menos sei o que fazem.

    ResponderEliminar