quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eu não me canso deste tema

Ora não é que a Feiosa vai a cheirar a chulé para a mesa? E quem é que já teve de sentir o aroma depois do jantar? Eu, obviamente.

Ter 22 anos e ainda não saber os benefícios de tomar banho é uma coisa triste. É que se ela fosse uma criança eu até compreendia e era capaz de lhe dar uma ou duas palavrinhas sobre o assunto e com sorte ainda lhe fazia um folheto informativo de como lavar os pés mas assim não dá!

Todas as crianças passam por uma fase “porquita” que consiste em não querer saber do banho para nada. O que é mesmo giro é andarem a sujar-se e a brincar e não perderem tempo com banalidades como, por exemplo, a higiene. Posteriormente acabam por perceber os benefícios do banho e já se torna complicado tirá-los da banheira. Depois temos a mãe que em vez de gritar para ir tomar banho começa a gritar, após estar a ouvir o esquentador a funcionar vai para duas horas “quando é que sais da banheira?”, em desespero lá vem o pai “mas achas que eu ando a trabalhar para pagar o gás e a água que gastas?”, mal ele sabia que, por este andar, o vai fazer até a sua cria fofinha ter para lá de 40 anos.

E foi isto para o que os meus pais me criaram: depois de comer uns douradinhos de legumes com salada cheirar o chulé de pessoa alheia. Foi o momento alto da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário