Há quem ache que o maior problema em ver aqueles desenhos animados mimosos da Disney com príncipes e princesas é a expectativa com que as mulheres ficam em relação aos homens, que passam a ter de corresponder a padrões bastante elevados, quase principescos, de serem másculos, protectores, atenciosos, terem montes de dinheiro, cavalos elegantes e virem de uma família distinta.
Na minha opinião isso é o que menos me preocupa, afinal de contas príncipes todas nós conseguimos encontrar, podemos beijar muitos sapos pelo caminho, entretanto até nos podemos mudar para o lado das princesas mas, mais tarde ou mais cedo, toda a gente consegue saber qual o seu caminho, não sendo preciso irmos todas pelo mesmo, acredito que cada uma tem a capacidade de encontrar a felicidade à sua maneira.
O que mais me aborrece nestes desenhos animados é que a única parte que vale a pena ser contada é a da conquista, a parte mais fácil numa relação. O que vem depois já não interessa, pelos vistos é chata e aborrecida o suficiente para não fazer parte dos filmes com que todas as meninas sonham.
No que diz respeito ao pós casamento, sempre podemos contar com a experiência de uns ogres, o que deixa a ideia de quando as pessoas se casam viram feias, verdes, pegajosas e a gostar de viver em pântanos.
Acredito que as meninas mal possam esperar por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário